- O ator Bela Lugosi não sabia falar inglês na época das filmagens de Drácula. Ele aprendeu suas falas foneticamente, repetindo-as na gravação das cenas do filme.
- Foram rodados simultaneamente dois filmes sobre Drácula, um estrelado por Bela Lugosi e outro em versão espanhola e estrelado por Carlos Villarias e Lupita Tovar. Ambos os filmes dividiram os mesmos sets de filmagens, sendo que o filme de Lugosi era rodado durante o dia e a versão espanhola, que foi lançada no mesmo ano, era rodada à noite.
- Nos créditos de Drácula há uma inversão de papéis. A atriz Joan Standing, que interpreta a personagem Briggs, é creditada como sendo a criada do filme, que na verdade é interpretada por Moon Carroll.
- Drácula foi lançado nos cinemas em duas versões, sendo que uma delas era sem som algum, para ser exibida em salas que ainda não estivessem equipadas com sistema de áudio para filmes.
- A Universal Pictures, produtora do filme, encomendou ao compositor Philip Glass uma nova trilha sonora para Drácula, que foi inserida no filme em seu relançamento em outubro de 1999.
- Seguido por A Filha de Drácula (1936).
Fonte: Central arte Trash
Nenhum comentário:
Postar um comentário