quarta-feira, 17 de abril de 2013

Curiosidade: O exorcismo de Emily rose

Muitos não sabem, más este filme é baseado em uma história verídica, onde uma adolescente supostamente foi possuída por um ou mais demônios. Confiram a verdadeira história de Anneliese Michel. Uma História coberta de segredos e de teorias, uma delas indica que o corpo de Anneliese estava intacto em sua tumba, porém as autoridades esconderam este fato.

Curiosidade: O exorcista

Se existe um filme que é coberto de curiosidades, este filme é O exorcista, lançado em 1973, este filme é considerado um clássico do terror, neste post você confere algumas das curiosidades que o envolvem.

Curiosidade: O Necromicon.

O Necronomicon ("Al Azif", no original árabe) é um livro fictício criado por H.P.Lovecraft, autor estadunidense de ficção científica, horror e literatura fantástica. Segundo o próprio, o Necronomicon teria sido escrito em Damasco por volta de 730 d.C. por Abdul Alhazred, um poeta árabe louco originário de Sanaa, no Iémen.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Grandes Autores De Histórias de Terror (Parte 3)


Mary Shelley


Mary Wollstonecraft Shelley (Londres30 de agosto de 1797 -— Londres, 1 de fevereirode 1851), mais conhecida por Mary Shelley foi uma escritora britânica, filha do filósofoWilliam Godwin e da pedagoga e escritora Mary Wollstonecraft. Casou-se com o poetaPercy Bysshe Shelley em 1816, depois do suicídio de sua primeira esposa.


sexta-feira, 29 de março de 2013

Curiosidades: Hellraiser


quinta-feira, 28 de março de 2013

Crítica Filme: A ultima casa da rua

Lançado em 2013 o filme A ultima casa da rua conta a História da a jovem Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue), que se separou recentemente, se mudam para uma grande casa em uma nova cidade. O negócio só foi possível porque o imóvel vizinho ao delas foi palco de um duplo assassinato e assim o aluguel ficou mais baixo. Mas tudo na vida tem um preço e quando Elissa começa a se relacionar com Ryan (Max Thieriot), o único sobrevivente da família assassinada, as coisas começam a mudar radicalmente, trazendo à tona problemas entre mãe e filha, além de conflitos com os vizinhos da região, que acabam envolvendo também a polícia local.






Curiosidades: O Bebe De Rosemary


O filme “O bebê de Rosemary” de 1968, é talvez uma das obras mais lembradas do cinema e, para muitos críticos, uma referência em suspense. O filme conta a história de um casal, Rosemary e seu marido, que se mudam para um apartamento em Nova York, onde começam a conviver com pessoas cujos hábitos incomodam Rosemary, porém ao contrário dela, o marido parece não se importar com a situação. As coisas acabam piorando com a gravidez de Rosemary.
Mas, assim como muitos filmes, O bebê de Rosemary também esconde muitos mistérios, que você pode conferir...

Artigo especial: Assassinos que influenciaram filmes de Terror

Continuando o Post anterior, eu vou lhes mostrar a História de John Wayne Garcy, ou o palhaço assassino. Este cara influencio a criação da obra prima do medo, o personagem Pennywise do filme e Livro IT de Stephen King.










John Wayne Gacy (17 de março de 1942 - 10 de maio de 1994), foi um assassino em série americano, conhecido como o "palhaço assassino". Acusado de matar pelo menos29 garotos, foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Artigo especial: Assassinos que influenciaram filmes de Terror

                                            Nesta série de artigos especiais eu vou contar sobre alguns assassinos que influenciaram na criação de personagens clássicos do terror.

Curiosidade: Terror em Silent Hill


sábado, 23 de março de 2013

Artigo especial: Atores e seus personagens


Hoje eu vou apresentar pra vocês alguns personagens famosos de filmes de terror e ficção e seus respectivos interpretes.

segunda-feira, 18 de março de 2013

(Artigo especial) Filmes clássicos da universal


Hoje eu vou mostrar pra vocês algumas curiosidades sobre os filmes clássicos de terror, com enfoque nos filmes da Universal.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Como escrever um livro





Eu já vi muitos posts pela Net, de pessoas dando dicas de como escrever um livro, muitas delas não são validas ou simplesmente são obvias demais, por isso eu decidi escrever um artigo para tentar auxiliar os autores nesta etapa.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Critica-Opinião: Saga Anjos da noite




Desta vez não vou analisar um filme, más sim fazer uma resenha da saga como um todo. Vou começar com a saga Anjos da noite.

domingo, 10 de março de 2013

Grandes autores de Histórias de Terror (Parte 2)



H. P. Lovecraft                     Edgar Allan Poe


 


Grandes Autores de Histórias de Terror


Stephen King           Richard Matheson


            



Crítica: Livro A Companhia Negra (Glen cook)



Lançando nos EUA em 1984 e só agora chegando ao Brasil, graças ao boom da literatura fantástica em nossas terras, A Companhia Negra é o primeiro livro da grande série criada por Glen Cook. A história principal está dividida em três livros, que mostram a guerra no norte (não, não é essa que você está pensando), enquanto outros títulos do autor vão além da trilogia original e mostram outras frentes de batalha.

Curiosidades: Chistine o carro asassino (1983)



Christine - O Carro Assassino (1983)

★ Curiosidades:

- Kevin Bacon recebeu uma proposta para o filme, mas a recusou para estrelar Footloose - Ritmo Louco (1984);

Curiosidades: Drácula (1931)


- O ator Bela Lugosi não sabia falar inglês na época das filmagens de Drácula. Ele aprendeu suas falas foneticamente, repetindo-as na gravação das cenas do filme.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Dica de filme: Sobrenatural (ótimo filme de terror)



Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz com que os pais descubram que a nova casa abriga um espírito do mal. Eles logo se mudam, mas rapidamente percebem que não era a casa que estava mal assombrada.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Conto: O Diário

Antes de começar, peço desculpas pelos eventuais erros de Português.
O Diário.

De: Flávio G. Vieira



Olá! Eu me chamo Patricia Fontinelli. Me senti na necessidade de divulgar os textos que meu filho Antônio escreveu em seu Diário, para ver se consigo colher informações sobre o que aconteceu a ele. O meu menino só tinha dezesseis anos, quando morreu, dia oito de janeiro deste ano. O crime ainda não foi esclarecido pela polícia, que fez pouco caso do que havia acontecido. Eu encontrei meu filho morto, e parcialmente devorado em seu quarto, toda a casa estava banhada em sangue, porém a perícia apontou que o sangue não era dele. O texto a baixo, estava escrito em seu diário, que foi encontrado próximo ao corpo”.


Conto: O orfanato (Parte 2)

Antes de começar, peço desculpas pelos eventuais erros de Português.
O orfanato
Parte 2.



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Conto: O orfanato

Antes de começar, peço desculpas pelos eventuais erros de Português.
O orfanato
De: Flávio G. Vieira


Prologo:

Muitos conhecem, aquela figura adorável, e que nos passa um ar angelical. Mais a História que eu vou contar, nada tem haver com o que as pessoas passam para a gente. Com o que agente realmente acha que é certo. Nós estamos tão acostumados a saber de tudo, que nos esquecemos que somos apenas homens. Para alguns o meu relato pode parecer mentiroso ou até fantasioso, mais eu sei o que vi.

Apresentação

Eu vou iniciar á minha primeira postagem, falando quem eu sou. Eu me chamo Fávio G. Vieira. Sou escritor de Ficção, Terror e Romances. Escrevo desde 2009. E durante esse tempo eu venho me dedicando ao meu primeiro Livro. "A saga De Camos". Livro de Ficção, aventura e com toques de Terror e Romance.
Comecei a escrever com 19 anos. Esse ano eu publiquei o meu primeiro conto, chamado O orfanato. Eu irei disponibilizá-lo aqui no blog. Espero que vocês gostem dos meus posts e dos meus livros e contos.

No blog eu falarei tanto dos meus trabalhos, quanto de trabalhos do mesmo gênero, como livros e filmes por exemplo.

Boa leitura!